A Departamento Virtual trabalha da seguinte forma:

1. Produtos de envio Nacional e internacional 

1.1. Política de compra

Todos os produtos disponíveis na departamentovirtual.com são enviados diretamente para nossos clientes do exterior para o endereço informado no momento da compra, e a entrega leva a partir de 15 até 35 dias (em média após a postagem do produto) a depender da localidade.

Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para o pagamento ser confirmado em nosso sistema.

Garantimos um código de rastreio para o cliente acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.

Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, pandemias global, períodos de grande demanda nos Correios, entre outros, situações que fogem ao nosso controle.

A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.

1.2. Envio segurado

Caso o produto atrase e não seja entregue em 60 dias úteis da postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido.

1.3. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Departamento Virtual se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a Departamento Virtual

O código de rastreamento do pedido é informado de 3 a 6 dias úteis após o pagamento confirmado. E, leva de 2 a 7 dias úteis para atualizar as informações de envio no sistema dos correios.

1.4. Taxas Alfandegárias e Impostos

Os produtos vendidos pela Departamento Virtual são 100% livre de taxas adicionais e impostos.

OBS. Caso ocorra alguma taxa adicionada pelos Correios na entrega, nós nos responsabilizamos pelo pagamento do valor integral da mesma.

 

2. Condições Gerais (Atenção)

2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Departamento Virtual providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente informar no momento da compra. Portanto, para que não tenha empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

2.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

2.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A Departamento Virtual não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de R$: 50,00 reais (valor do envio + taxa dos correios), para reenvio do produto. 

2.4. Produtos não entregues

Caso aconteça algum problema com a entrega do produto, e o cliente não o receba, o prazo máximo para solicitação de um reenvio ou reembolso é de 6 meses após a compra, portando o cliente deve ficar atento ao seu código de rastreamento enviado por e-mail após a compra.

Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Departamento Virtual.

Equipe Departamento Virtual.